O que antes era uma impossibilidade parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando de ser apenas um sonho dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro no dia 18/10, Anderson Silva admitiu pela primeira vez que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC.
| Os dois maiores lutadores do UFC |
O campeão dos meio-pesados esteve no Brasil como convidado de honra do High Fight Rock II, evento que aconteceu dia 27/10 em Goiânia. Jones enfim declarou que há uma possibilidade da luta contra o campeão dos médios. “Eu não estou dizendo que a luta não vai acontecer. Pode acontecer. Mas é algo que eu não estou correndo atrás. Ser o lutador mais dominante dos meio-pesados e manter o domínio por um tempo, isso sim está entre meus objetivos. Eu não acredito que precise lutar com o Anderson para ser o melhor do mundo. Eu acho que só tenho que continuar lutando para ser o melhor de todos” disse o americano em entrevista ao jornal “Correio Brasiliense“.
Antes de um possível confronto diante de Anderson, Jon Jones já tem compromisso agendado para o dia 27 de Abril no UFC. O norte-americano enfrentará Chael Sonnen valendo o cinturão da categoria. Os dois serão técnicos do The Ultimate Fighter 17, o reality show do UFC nos Estados Unidos. O brasileiro Anderson Silva tenta fazer uma luta com Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios que volta ao octógono no UFC 154, dia 17 de novembro, contra o campeão interino de sua categoria, Carlos Condit. Por conta de lesões, o canadense ficou parado desde abril do ano passado, quando ganhou de Jake Shields.
Nenhum comentário:
Postar um comentário