quarta-feira, 7 de novembro de 2012

[MMA] Anderson Silva x Jon Jones?

Muito tem se falado da possibilidade da "luta do século", entre o campeão dos médios Anderson Silva contra o campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones. Veja o que os lutadores falaram e o que está impedindo o evento.

O que antes era uma impossibilidade parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando de ser apenas um sonho dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro no dia 18/10, Anderson Silva admitiu pela primeira vez que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC. 



Os dois maiores lutadores do UFC
"As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado", disse Anderson em entrevista. 

O campeão dos meio-pesados esteve no Brasil como convidado de honra do High Fight Rock II, evento que aconteceu dia 27/10 em Goiânia. Jones enfim declarou que há uma possibilidade da luta contra o campeão dos médios. “Eu não estou dizendo que a luta não vai acontecer. Pode acontecer. Mas é algo que eu não estou correndo atrás. Ser o lutador mais dominante dos meio-pesados e manter o domínio por um tempo, isso sim está entre meus objetivos. Eu não acredito que precise lutar com o Anderson para ser o melhor do mundo. Eu acho que só tenho que continuar lutando para ser o melhor de todos” disse o americano em entrevista ao jornal “Correio Brasiliense“.


Antes de um possível confronto diante de Anderson, Jon Jones já tem compromisso agendado para o dia 27 de Abril no UFC. O norte-americano enfrentará Chael Sonnen valendo o cinturão da categoria. Os dois serão técnicos do The Ultimate Fighter 17, o reality show do UFC nos Estados Unidos. O brasileiro Anderson Silva tenta fazer uma luta com Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios que volta ao octógono no UFC 154, dia 17 de novembro, contra o campeão interino de sua categoria, Carlos Condit. Por conta de lesões, o canadense ficou parado desde abril do ano passado, quando ganhou de Jake Shields.


Nenhum comentário:

Postar um comentário