Faltando duas rodadas do final da temporada, Alonso vê o titulo a 10 pontos de distância. O alemão Sebastian Vettel se aproxima de mais um título.
| O grande duelo de 2012: Vettel x Alonso |
Após a ultima corrida em Abu Dhabi, Alonso (segundo lugar) aproveitou para falar sobre seu mal desempenho no treino classificatório e alfinetar o alemão (terceiro lugar) que após ter largado da ultima posição, conquisto a terceira colocação, sem deixar de pontuar. “Não estávamos super competitivos neste fim de semana. Tivemos que lutar durante toda a corrida. Foram boas ultrapassagens e uma boa estratégia, que nos deu a possibilidade de vencer. Nossas simulações nos davam a projeção de chegar em quinto ou sexto, então não estávamos muito otimistas com a corrida de hoje. Não tínhamos ritmo para chegar ao pódio. Estou muito orgulhoso com a equipe e comigo. Foi uma corrida perfeita: carro perfeito e estratégia perfeita” , “Ele (Vettel) fez uma corrida muito boa e foi capaz de usar a performance do carro e algumas partes da prova de cara para o vento. Vettel guiou muito bem. Os safety cars juntaram o pelotão e ajudaram ele, mas foi uma boa pilotagem.” Declarou o espanhol.
O alemão, por sua vez, trata com ironia as provocações e disse que desde a largada já sabia que estaria no pódio. Vettel, que fez o terceiro melhor tempo no Treino Classificatório, foi obrigado a largar na última colocação por não levar seu carro ao parque fechado com o mínimo de 1 litro no tanque para fornecer como amostra à FIA.
Quem vence a disputa?
Seria matematicamente impossível dar uma resposta para essa pergunta. Ainda mais depois do espetacular GP de Abu Dhabi. Vettel ganhou nada menos que 21 posições ao longo da corrida e foi premiado com o terceiro lugar no pódio, após uma ousada ultrapassagem sobre Jenson Button no fim da prova. Raça, inteligência e talento: o alemão da RBR demonstrou isso tudo neste domingo. Fernando Alonso não ficou atrás: superou Mark Webber logo na largada e subiu para a segunda posição após a quebra do então líder Lewis Hamilton, da McLaren. Foi interessante ver a diferença de comportamento dos dois no pódio: Vettel estava claramente aliviado, enquanto Alonso visivelmente frustrado com o resultado do rival. Mais uma nuance para este fim de campeonato, que se encaminha para um fim épico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário