segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[FUTEBOL] - A 33ª Rodada do Brasileirão

Em mais uma rodada com intervalo de jogos de uma semana, a trigésima terceira rodada só foi encerrada na ultima quarta-feira (31/10/2012) com o empate entre o vice-líder Atlético MG e o Flamengo.  Foi um jogo de ataque do Galo contra a defesa rubro-negra, que segurou o empate mesmo jogando com um a menos 50 minutos da partida. Renato Abreu abriu o placar no primeiro tempo com um lindo chute de fora da área. No fim dos 45 minutos iniciais o lateral W. Silva foi expulso para delírio da torcida mineira que mais uma vez lotou o caldeirão do Estádio Independência. Na segunda etapa a pressão continuou e Leonardo, ex jogador do Flamengo, igualou a partida. Resultado excelente para o Fluminense que aumentou ainda mais a vantagem que já era considerável.
O polêmico gol de mão do argentino Barcos

Nos primeiros jogos da rodada, na quinta-feira, a Ponte Preta recebeu o cruzeiro e venceu por 1 x 0 , gol do artilheiro Roger. A Macaca vence mais uma em casa e se afasta ainda mais do Z-4, praticamente acabando com as chances de rebaixamento. A Raposa segue com sua campanha de coadjuvante. Na Vila Belmiro o peixe foi anulado pelo Timbu que ainda perdeu um pênalti; um empate em 0x0 que manteve as duas equipes no meio da tabela. E o líder Fluminense venceu mais uma partida bem ao seu estilo nessa temporada, com fortes emoções. O Flu joga bem o primeiro tempo e abre 2 x 0, mas o Coritiba cresce na segunda etapa, desconta e faz o tricolor suar a camisa pra vencer em casa.



Nas partidas de Sábado (domingo não houve rodada devido as eleições municipais), em um jogo bastante equilibrado o Timão venceu o Vasco em casa pelo placar mínimo e se manteve entre os oito primeiros. Já a equipe carioca perde mais uma estabelece a má fase, se distanciando cada vez mais do G-4. 



O Internacional venceu o Palmeiras de virada num jogo polemico e continua vivo na briga por uma vaga na libertadores. O time paulista perdeu mais uma e vê a serie B mais perto a cada rodada. A polêmica foi marcada por um lance onde Barcos fez um gol de mão, validado pelo o juiz e o bandeirinha. Porém, o quarto árbitro - ajudado irregularmente pelo delegado da partida que viu o lance em um monitor e alertou ao juiz  - anulou o lance. Os três pontos da partida para o Inter estão temporariamente suspensos até o resultado da sentença sair no STJD. O Verdão quer a anulação da partida.  

No Engenhão, o Botafogo atropelou o praticamente rebaixado Atlético-GO. A equipe carioca ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. O ponto negativo da partida foi a contusão do craque Seedorf, que sofreu estiramento na coxa e pode ficar de fora das últimas rodadas do brasileirão. No confronto do desesperado Figueirense e da Lusa em Floripa, as equipes fizeram um jogo fraco tecnicamente; não saíram do zero no placar. O Figueira segue no Z-4 e provavelmente não sairá de lá, já a Lusa continua ameaçada. 

Empurrado pela torcida, o Sport começou jogando bem e até saiu na frente no placar, porém a equipe Pernambucana não resistiu à pressão e acabou cedendo a vitória para o São Paulo, que segue tranqüilo no G-4. O Sport segue na zona de decesso. Em Pituaçu, o Bahia e Grêmio fizeram um duelo equilibrado, com brigas distintas para as duas equipes- o time gaúcho briga pela vaga direta na Libertadores,  enquanto os mandantes brigam para não cair.  O empate foi um resultado ruim para os dois, porém ambos continuam seguros nos seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário