| O campeão Jones contra o desafiante Chael |
Jones e Sonnen serão os técnicos da próxima edição do The Ultimate Fighter (reality show do UFC) nos Estados Unidos. E, costumeiramente, os treinadores se enfrentam ao final do programa.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou ao
jornal "Los Angeles Times" que Jones já aceitou a luta
contra o falastrão. As filmagens da 17ª temporada devem começar em 29 de
outubro, e o programa, que terá jovens lutadores da categoria peso-médio sob o
comando dos dois treinadores, estreia em janeiro. Pouco depois da publicação da
notícia no jornal, o site oficial do Ultimate confirmou a informação.
A escolha de Sonnen como técnico feita pelo chefão do UFC gerou muita polêmica, aumentando ainda mais a rivalidade entre os dois. Confira abaixo o que disseram outros lutadores:
Randy Couture:
- "Acho que Chael tem uma grande oportunidade de ganhar esta luta, na verdade. Tecnicamente, eu vejo em Jones um estilo de luta similar ao de Anderson Silva. Se Chael conseguir forçar Jon Jones a fazer wrestling com ele, acho que pode vencer. Penso que Chael pode sair com a vitória, mas para isso ele precisa tornar isso uma luta uma luta de wrestling do início ao fim."
Josh Koscheck:
- "O que é isso? Primeiro de abril? Chael x Jones? Achei que estivéssemos em outubro. Deveria ser o Daniel Cormier. Piada. Chael tem 0,0% de chance de vencer."
Vinny Magalhães:
- "Eu, julgando como
técnico, como expert em jiu-jítsu, não acho que Jones tenha o tipo de jogo para
lidar com um cara com guarda incrível. Acho que vou trabalhar nisso com Chael,
apenas trabalhe na sua guarda, puxe para a guarda, e Chael vai finalizá-lo de
costas no chão."
Anderson Silva:
- "Eu acho que para o Jon Jones é uma vantagem. Eu não vejo o Chael Sonnen ganhando do Jones. Não tem condição nenhuma. O Jon Jones chegou em um nível que poucos atletas conseguem chegar e alcançar. Não vejo alguém dentro do UFC que o vença na categoria dele."
Resta esperar se o falastrão e polêmico Sonnen conseguirá confirmar a previsão de seu treinador ou se os demais atletas do ramo estão certos ao colocarem Jon Jones como vencedor da batalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário